Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Casamento Civil

Casar só no Civíl

O casamento sem festa e cerimônia religiosa tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem é que se gastará muito menos, apenas a taxa do cartório. As desvantagens são que geralmente o local não comporta muitos convidados, só pode ser realizado de dia, é uma cerimônia muito rápida, e você não entrará vestida de noiva.
Os noivos devem comparecer ao cartório acompanhados de suas testemunhas, maiores de 18 anos, no dia e hora marcados. O número de padrinhos varia de um cartório para outro. É preciso verificar o tamanho da sala reservada para saber quantas pessoas convidar. Os noivos entram juntos, se posicionam perante a mesa do juiz, trocam alianças e assinam o livro, seguidos dos padrinhos.
Não exagere no visual e nem use um simples demais. Você pode usar um vestido branco simples, evitando tecidos armados, muitos brilhos, luvas, etc. Use um penteado bonito e uma maquiagem leve. Casamento no cartório não combina com véu e grinalda, e deixe de lado a utilização de buquês. O noivo deve usar terno e gravata.
Geralmente não há recepção no casamento civil, são convidados apenas pai, mãe e irmãos. Os demais são convidados para um almoço após a cerimônia civil.
A cerimônia civil em salão tem as vantagens e desvantagens invertidas. Você pode usar o que quiser, convidar quantas pessoas quiser e realizá-la a noite, mas a taxa do cartório é acrescida à taxa referente ao deslocamento do juiz. É preciso verificar as datas disponíveis pelo juiz antes de marcar a data e informar aos convidados.
A cerimônia em salão merece o vestido de noiva de sua preferência, convites, e tudo que uma boa festa também tem. Mas ao organizar o salão, é preciso reservar a área onde será realizada a cerimônia, então escolha um salão grande, que dê para dividir em dois ambientes. Se o salão não disponibilizar, alugue uma mesa e cubra com uma toalha branca para servir de altar. Distribua cadeiras como se fossem bancos de igreja, mas lembre-se de deixar um bom espaço entra as fileiras, para que os convidados possam passar sem empurrá-las.
No meio, ligando a entrada ao altar, deve haver uma passadeira, ou pétalas de rosa, se o casamento for ao ar livre. Você pode decorar com pequenos buquês pendurados às cadeiras ou arranjos maiores nas pilastras.

- Por Mari Ebenau
mariana@ebenau.com.br
Noiva veja a Imagem Casar só no Civíl

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador