Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Beleza e Saúde

Compulsão alimentar, evitando um vício

Canalizada para alimentos específicos, principalmente chocolates, doces, biscoitos, sorvetes e pão, a compulsão alimentar é uma forte necessidade de fundo psíquico. Normalmente esse mecanismo psicopatológico é desencadeado pelo déficit do neurotransmissor serotonina no cérebro e pode ser agravado pela presença excessiva de insulina na corrente sanguínea. Produzida pelo pâncreas, a insulina é um hormônio que participa do metabolismo dos açúcares no sangue. Quanto mais açúcares (amido e carboidratos) se consome, maior será a quantidade de insulina lançada no sangue. Hábitos alimentares ricos em carboidratos de alto índice glicêmico, como pães e doces, podem desencadear um circulo vicioso em que quanto mais a pessoa come mais tem necessidade de comer. Na maioria das pessoas que sofrem de compulsão alimentar, o problema tem origem na forma errada de se alimentar, o que faz com que o pâncreas fique desregulado e inchado. O resultado é uma pessoa mais propensa ao acúmulo de gordura e à voracidade por alimentos que só fazem piorar a situação.

Por meio de programas alimentares que preconizam a suspensão de carboidratos (por tempo curto ou longo, dependendo de cada caso), consegue-se, em pouco tempo, "domesticar" a gula. A queda dos níveis de insulina melhora a sensação de fome descontrolada, e a pessoa se vê livre dessa pressão que costuma ser mais forte no fim do dia e à noite. Com um tratamento bem direcionado, a pessoa pode, aos poucos, voltar a ter uma alimentação normal, com ingestão de todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. Mas sempre com o cuidado de evitar, na rotina, o consumo de alimentos ricos em carboidratos de alto índice glicêmico como doces, massas, derivados de farinha de trigo não integral, entre outros.
Noiva veja a Imagem Compulsão alimentar, evitando um vício

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador