Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Beleza e Saúde

Bonita por inteiro

Que tal emagrecer sem descuidar da beleza da pele, dos cabelos e das unhas.
Para muitos, perder peso é uma verdadeira luta. Mudar a alimentação, os horários das refeições, os hábitos e, claro, o humor, tudo sofre alteração. Algumas, em tentativas desesperadas, adotam até a fome como método emagrecedor. No entanto, nessa guerra nada santa contra a balança, a saúde e a beleza podem sair bastante prejudicadas. Afinal, as primeiras vítimas de uma dieta desequilibrada são justamente a pele, os cabelos e as unhas.
O mecanismo básico de uma dieta é o seguinte: ao nos alimentarmos em menor quantidade do que necessitamos, nosso corpo lança mão das reservas de energia - geralmente carboidratos estocados e gorduras - para atender sua demanda de nutrientes e calorias. É justamente esse processo que leva à perda de peso por meio da queima de gorduras.
No entanto, quando o regime é radical, o organismo perde a seletividade e passa a queimar nutrientes importantes, como as proteínas, acarretando queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças e flacidez. Portanto, perder peso não pode e não deve significar perder o brilho também.

Emagrecendo com beleza não é um bicho de sete cabeças. Você não precisa manter dois manequins acima para manter a saúde dos fios, das unhas e da pele. Hoje é possível fazer dieta sem prejudicar a beleza. Esse tipo de problema só ocorre quando há um regime restritivo de nutrientes. Especialistas alertam que a dieta só deve ser rigorosa quando indicada e acompanhada por um médico especialista.
Então, para fazer as pazes com a balança, é necessário, em primeiro lugar, cuidado com a saúde. Afinal de contas, ganhar de um lado para perder de outro pouco adianta para quem quer se sentir bem com o espelho. Proteínas e as fibras sempre devem constar no cardápio. Mas, o importante é ter uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. Proteínas, carboidratos, fibras e gordura devem ser ingeridos na medida certa. Assim, se estará utilizando os produtos da digestão desses alimentos para a manutenção da beleza.
Verduras, legumes e alimentos protéicos, como carnes e peixes e laticínios, possuem a maioria das substâncias vitais para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas, como os aminoácidos, vitaminas E e do complexo B, ferro, zinco e cromo. Além disso, é fundamental o consumo de, pelo menos, dois a três litros de água por dia, já que ela atua eliminando as toxinas do organismo.

Quanto ao cabelo, quase sempre, quando o cabelo está caindo, é à tesoura que costumamos recorrer na tentativa de reverter a situação. Mas, segundo o cabeleireiros experiêntes no assunto, isso é um equívoco, não passa de lenda. Eles afirmam que os cabelos não crescem mais por causa do corte, isso não tem fundamento. O corte é importante para a beleza dos fios sim, mas para retirar as pontas duplas e a parte ressecada.

Para manter uma pele bonita e cabelos brilhantes, é importante, além de uma dieta equilibrada e saudável, não descuidar da hidratação de ambos. E, hoje, o que não faltam são excelentes produtos. Dermatologistas indicam o uso diário de hidratantes corporais. Devem ser passados logo após o banho, assim há uma melhor absorção e eficácia. Os cremes que prometem redução de medidas também são bem-vindos no processo de emagrecimento. Eles são termogênicos e costumam ser eficientes se conjugados com a prática de exercícios físicos.


Fontes de beleza e saúde

Zinco e Magnésio - Inibem a ação dos radicais livres. Leite, iogurte e cenoura

Ferro - Contribui no fortalecimento das unhas e dos cabelos. Feijão e beterraba

Vitamina A - Ameniza a queda de cabelo. Fígado, gema de ovo e leite

Vitamina C - Ajuda a proteger a pele da ação dos raios utra-violeta, além de estimular a produção de colágeno. Abacaxi, acerola, agrião e tomate

Vitamina E - Fortalece as unhas. Abacate, azeite de oliva e cereais

Noiva veja a Imagem Bonita por inteiro

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador