Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Cerimônia

Como surgiram as alianças

Os egípcios foram os primeiros povos a idealizar as alianças como símbolo que melhor representa o casamento, justamente por não ter começo nem fim, o círculo da aliança significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado.

Dois mil anos depois os gregos passaram a acreditar que o dedo anular esquerdo possuía uma veia ligada diretamente ao coração e que este poderia ser atraído com um ímã. Ai sim surgiu o uso da aliança (anel de ferro naquela época) neste dedo, para que os casais permanecessem atraídos um pelo outro para sempre. Os romanos adotaram o mesmo costume e a igreja conservou a tradição até nossos dias, quando se observa a diversificação de materiais nobres, como o ouro e a prata, que traduzem o precioso amor entre os casais.

Os materiais da alianças: os principais materiais com que são feitas as alianças são o ouro amarelo, o ouro branco (ou platina) e prata, sem adornos ou ornamentados com pedras preciosas e semipreciosas.

A pureza dos metais: os quilates indicam a pureza ouro, que pode chegar até 24k. Atualmente, a maior parte das jóias é feita em 18k. Já a prata precisa ser misturada a outros metais, para reduzir sua maleabilidade e torná-la mais durável.

Noiva veja a Imagem Como surgiram as alianças

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador