Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Dicas

Preparando sua agenda para o casamento

Uma dica infalível é começar a se preparar com calma para não ser pego desprevinido por nenhum detalhe do casamento e para isso segue abaixo uma programação completa para que seu dia seja impecável...

- 2 a 1 ano de antecedência : Comece a procurar o imóvel, em caso de compra. Se for alugar, deixe para fazê-lo em ocasião mais próxima ao casamento, evitando despesas extras. Faça a lista de convidados. Verifique se há necessidade de reservar hotel para os amigos e parentes de outras cidades ou se há acomodação para todos.

- 11 meses: Reserve a igreja, levando em conta também a capacidade para acolher o número de convidados. Planeje a decoração da igreja. Caso sejam realizados outros casamentos na igreja escolhida, seqüenciais ao seu, é preciso que as noivas estejam em comum acordo em relação à escolha dos arranjos, decoração dos bancos, a cor do tapete etc., pois geralmente não há tempo para refazer a decoração se os horários forem muito próximos.

- 10 meses: Escolha o local onde será realizada a recepção. Caso não opte por buffet e queira alugar um salão, providencie o aluguel dos móveis e objetos de decoração, verifique se há recursos técnicos de iluminação e som. Contrate os serviços de confeiteira e quituteira, providencie o fornecedor de bebidas, além de garçons.

- 09 meses: Comecem a providenciar os móveis da nova casa, se já tiver sido comprada. Em caso de imóvel alugado, providencie apenas os utensílios básicos. Vale a pena esperar até que o contrato de locação esteja realmente fechado para escolher os móveis maiores, de acordo com a metragem e a disposição dos cômodos.

- 08 meses: Contrate os músicos para a cerimônia religiosa e também para a festa. Agende os serviços de fotografia e filmagem.

- 07 meses: Consulte agências de viagem para a lua-de-mel. Verifique a possibilidade de financiamento com quitação antes da data do casamento, para tentar iniciar a vida nova com o mínimo de dívidas.

- 06 meses: Caso não queira alugar o vestido de noiva, o melhor é comprá-lo pronto.

- 05 meses: Defina as cores e o estilo dos trajes dos pais dos noivos, que têm a preferência na escolha. Em seguida informe a decisão aos padrinhos e madrinhas, pedindo que sigam o estilo sem repetir as cores.

- 04 meses: Caso optem por alugar o imóvel, é hora de agendar as visitas com o corretor. Definam o estilo do convite e, assim que estiverem impressos, contratem o serviço de um calígrafo. É também o momento de reservar o carro que a conduzirá à igreja no Grande Dia.

- 03 meses: Escolha o traje das damas e pajens, sabendo de antemão que a noiva pode escolher o estilo mas deve ter a delicadeza de oferecer-se para custear as despesas. Principalmente se os modelos forem muito luxuosos e os preços estiverem acima das posses dos pais das crianças. É o momento do noivo providenciar o seu traje, que pode ser comprado ou alugado.

- 02 meses: Os convites, que devem ser enviados com no mínimo 30 dias de antecedência, podem ser entregues pessoalmente ou pelo correio, neste caso é preciso confirmar o recebimento. É o momento de providenciar os documentos exigidos pelo cartório e também marcar o casamento no civil.

- 01 mês: Que tal sugerir a seu noivo que se preparem para a cerimônia num mesmo salão ou centro de estética? Hoje existem empresas especializadas no dia da noiva e também do noivo, onde vocês podem estar juntos, desfrutando de todos serviços, além de café da manhã e almoço. Para que o noivo não veja a noiva pronta, separam-se logo após o lanche da tarde, para se reencontrar apenas no altar. Lembre-se de informar o endereço do salão onde você estará à locadora de automóveis, que deverá buscá-la com pelo menos 40 minutos de antecedência.

- Três semanas: Escolha o buquet de acordo com o estilo de seu vestido e o horário do casamento. Marque a hora e o local em que deverá ser entregue.

- Duas semanas: Caso tenha reservado hotel para os convidados de outras cidades, verifique se realmente virão e se está tudo em ordem com as reservas.

- Uma semana: Leve os trajes e acessórios para o local onde será realizado o dia da noiva e do noivo. Confirme a entrega do buquet.

- Um dia antes: Peça a uma familiar ou amiga que coordene os preparativos finais no dia seguinte, como atender telefonemas, ajudar sua mãe a se arrumar etc. Se você for viajar em lua-de-mel, lembre-se de solicitar que devolva seu vestido de noiva, caso seja alugado. Faça uma refeição leve e tente dormir cedo para estar com uma aparência saudável na cerimônia.

- No dia: Lembre-se que o seu único compromisso é se preparar calmamente para o seu casamento, passando horas agradáveis no Salão onde realizará o dia da noiva. Felicidades!

Noiva veja a Imagem Preparando sua agenda para o casamento

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador