Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Planejamento

Crescimento Financeiro

Uma das metas comuns a todos os indivíduos e casais é a construção de um patrimônio que faça frente as mais variadas necessidades ao longo da vida...
Para cada pessoa e casal essas necessidades podem variar em muitos aspectos, porém alguns deles são universais. Dentre estes, podemos destacar:

Nossa saúde: Sendo o nosso principal e mais valioso bem, todos querem e precisam ter recursos financeiros que façam frente a eventuais necessidades em nossa vida pessoal ou familiar. Na maioria das vezes colocamos nossa saúde nas mãos de empresas especializadas na prestação de serviços médicos / hospitalares, os famosos planos de assistência médica ou os seguros de saúde.

Nossa vida: Na verdade nossa saúde e vida podem ser consideradas um único bem, porém fazemos aqui uma separação
pelo fato de que nosso planejamento deve considerar que para cada um deles existem recursos e necessidades especificas. No caso da saúde, nosso planejamento deve considerar que podemos necessitar de gastos extras exclusivamente para o restabelecimento da nossa condição normal, saudável. Isso envolve gastos com médicos, exames laboratoriais, hospitais e tratamentos clínicos de longa duração (muitas vezes não cobertos pelos planos e seguros de saúde). Já quando falamos de “Vida”, dizemos que a necessidade é a de manter nossos dependentes seguros no caso de nossa ausência, ou seja, quando falecermos. Nesse momento (que pode ser um dos mais traumáticos na vida de uma família), um correto planejamento garante aos demais membros da família uma existência segura, a continuidade dos estudos e uma forma de evitar a degradação patrimonial decorrente da falta de novos recursos para o crescimento financeiro da família.

Nosso bem estar: Quando somos bem sucedidos em alcançar nossa vida adulta sem que nenhum percalço maior corroa nosso patrimônio, nos deparamos com outro momento de grande importância em nossa vida, nossa aposentadoria e a forma como vamos viver nossa velhice. Embora muitas pessoas não julguem “importante” pensar sobre isso enquanto são jovens e “tem muito tempo ainda pela frente”, a verdade é que quanto antes iniciarmos nosso planejamento financeiro para essa fase, melhor será a forma como poderemos enfrentar as condições de vida impostas pela idade avançada. Cabe lembrar que os recursos da ciência estão aumentando cada vez mais a expectativa de vida, fazendo com que cada um de nós tenha uma fase longa desde o momento que encerramos nossa atividade profissional até o momento da nossa morte. Essa fase tem tudo para ser um momento de grandes realizações e felicidade, com viagens, novas atividades e estudos, lazer de todas as formas, enfim, uma velhice de grande prazer e que seja o ponto culminante de uma vida cheia de realizações.

Tudo isso porém envolve muita “intencionalidade”, visão de curto, médio e longo prazo para as diferentes necessidades e suporte adequado para a escolha dos meios que utilizaremos para garantir o crescimento e manutenção da riqueza acumulada ao longo da nossa vida.
Noiva veja a Imagem Crescimento Financeiro

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador