Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Cerimônia

Agenda, a melhor amiga da noiva.

A primeira coisa a ser feita, com, pelo menos, 6 meses de antecedência, é procurar uma igreja e marcar o casamento. Existem cursos para noivos ministrados pelas próprias igrejas. O próximo passo é se informar no cartório sobre o que é necessário para o casamento civil.
Resolvidas essas primeiras providências, é hora de pensar no salão de festas e organizar uma lista de convidados e possíveis padrinhos (de dois a quatro casais para cada noivo). Reserve o Buffet e escolha dois tipos de cardápio, de acordo com a época do casamento. Deixe para decidir o prato a ser servido dois meses antes. Mas atenção, nunca contrate um buffet sem antes fazer a degustação. Os noivos devem providenciar a roupa do dia do casamento, procurar lojas que alugam roupas e reservar com muita antecedência. Sugerimos que a noiva contrate um estilista, assim poderá acompanhar o serviço mais detalhadamente.

Chegou a hora de contratar a decoração do salão. A da Igreja, normalmente é dividida entre os demais noivos que se casarão no mesmo dia. É interessante contratar os serviços de uma mesma empresa, pois além do orçamento ser dividido com os outros casais, o orçamento fica mais em conta do que fazer com decoradores distintos. A decoração da Igreja estará sempre em sintonia com a recepção. Caso não tenha nenhum casamento marcado para o mesmo dia, procurem manter contato com a Igreja até que apareça. Faça contato com os outros casais pelo menos 2 meses antes do casamento e solicite uma reunião entre vocês e o decorador, para discutirem detalhes da decoração.

O bolo deve ser encomendado conforme o número de convidados, lembrando que, normalmente, 20% dos convidados não comem bolo.

Providencie lembranças, convites e as alianças.

Ainda existem os serviços opcionais como telão, carro com motorista e músicos para a Igreja.
Ao contratar a foto e a filmagem, fique atenta quanto à qualidade e o preço. Fuja das grandes promessas. Antes de contratar confira os álbuns, a quantidade de fotos tiradas em um evento, entre outras coisas.

Aproximadamente 40 dias antes, faça suas listas de presentes. Escolha uma loja magazine, uma requintada e uma que faça um estilo mais despojado. Jamais, entretanto, mande os nomes das lojas onde estão suas listas, junto com o convite. Não é polido.

Agende com bastante antecedência sua hora no salão de beleza. Certifique-se de que a maquiagem dos olhos seja à prova d`água, já que a possibilidade de você chorar é grande. Faça o teste da maquiagem alguns dias antes. A maquiagem deve ser suave e as unhas pintadas em tom claro

O Cerimonial é um ítem obrigatório, ele existe, para que tudo dê certo no grande dia. Portanto, não deixe de contratar uma cerimonialista. O ideal é contratar uma Assessora de Noivas mas se o orçamento estiver curto, pelo menos a Cerimonialista não pode ser dispensada.

Compre uma pasta para guardar todos os contratos, recibos e orçamentos. Todos os serviços devem ser contratados e assinados. Na semana do casamento, ligue para todos os profissionais contratados e confirme tudo.

Estamos esquecendo alguma coisa? Ah, claro, a lua de mel! Onde será? Existem ótimas pousadas espalhadas pelo Brasil, vocês podem contratar os serviços de uma agência ou fazerem tudo sozinhos inclusive pela Internet.

Esses são detalhes simples que, com certeza contribuirão para um casamento tranqüilo e sem atropelos de última hora.
Noiva veja a Imagem Agenda, a melhor amiga da noiva.

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador