Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Cerimônias Religiosas

Cerimônia Muçulmana

Ao contrário de outras religiões, o casamento muçulmano ou islã não é considerado um sacramento, e sim um acordo legal onde cada parte pode incluir as condições que quiser. Os rituais são diferentes em cada país, mas em todos a noiva não é forçada a se casar, os pais apenas sugerem um noivo que achem apropriado. Eles se baseiam em famílias que tenham algo em comum, e que possam formar uma bela união. O casamento muçulmano simboliza a união de duas famílias e dois destinos. O casamento islâmico não requer nenhum tipo de padre, nem direitos sacramentais. Requer apenas o registro do consentimento mútuo. A mulher tem absoluto direito sobre as suas propriedades, adquiridas antes e depois do casamento.
As noivas são decoradas e embelezadas de diferentes formas para o casamento. Por exemplo, na Índia, Paquistão e Bangladesh, tradições Mehndi ou Henna, como são chamados, têm grande significado. A noiva é decorada em suas duas mãos e pés. Em alguns países do Oriente Médio, como o Marrocos, existe é decorada com henna e jóias.
Alguns casamentos em países islâmicos e árabes podem se tornar muito caros, centenas e às vezes milhares de pessoas são convidadas, grandes espaços nos hotéis são reservados, para acomodar todos os convidados. A noiva é decorada com jóias caríssimas, pulseiras, brincos, anéis, e arranjos para a cabeça em 22 quilates (usado durante o casamento). As famílias islâmicas mais tradicionais preferem fazer simples recepções por acharem um custo desnecessário, preferindo destinar este dinheiro, para o início da vida do novo casal.
A chegada do noivo ao local da cerimónia, é acompanhada por tambores e pelo som de mais alguns instrumentos musicais tradicionais. Na sua chegada, o noivo e o irmão da noiva trocam um copo de sherbet (uma bebida adocicada) e dinheiro. As irmãs da noiva dão as boas-vindas aos convidados tocando-lhes com uma espécie de bastão decorado com flores. Se não existir nenhuma área coberta especial, é erguida uma tenda para celebrar o casamento. Em algumas cerimónias muçulmanas, especialmente naquelas mais tradicionais, os homens e as mulheres sentam-se em locais distintos.
Antes de ser lida uma uns versículos do Alcorão, na presença de duas testemunhas muçulmanas, o sacerdote pergunta à noiva se esta está satisfeita com o acordo e se concorda casar com o noivo e vice-versa. As duas partes ouvem um sermão relativo ao casamento, feito por um oficial muçulmano. Não existem especificações especiais, a cerimónia do casamento depende muito de quem a celebra. Alguns sacerdotes recitam o primeiro capítulo do Alcorão, e fazem a bênção.

O casamento é registado. É assinado primeiro pelo noivo e por duas testemunhas. A noiva assina de seguida. Os documentos do casamento são preenchidos na mesquita. O noivo é levado para o lado das mulheres. Ele oferece dinheiro e presentes às irmãs da noiva. O noivo recebe a bênção das mulheres mais velhas da família e cumprimenta-as. Segue-se um jantar servido separadamente, mulheres para um lado e homens para o outro.
Após a primeira refeição, o noivo e a noiva sentam-se juntos e um grande lenço cobre-lhe as cabeças enquanto o sacerdote e os noivos fazem algumas orações. O Alcorão é mantido entre eles sendo-lhes permitido ver-se um ao outro através do reflexo de espelhos. Diversos doces e frutos secos são servidos aos convidados.
Os noivos passam a primeira noite em camas separadas. O noivo dorme num quarto com irmão mais velho da noiva, caso ela o tenha. Na manhã seguinte os pais da noiva dão-lhe roupas, dinheiro e presentes. Na tarde seguinte, os seus familiares acompanham os noivos à sua nova casa.

- Por Mari Ebenau
mariana@ebenau.com.br

Noiva veja a Imagem Cerimônia Muçulmana

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador