Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Planejamento

Banda ou DJ

O que determina o clima da sua festa, seja ela de casamento ou não, é o estilo musical. Quando escolhemos o estilo musical, deve-se considerar a formalidade da festa, o tipo de convidados, e pensar bem antes de optar por um DJ ou por uma banda, afinal um cd do Milles Davis não dá a mesma emoção que um trio de Jazz.
Musica ao vivo ninguém resiste! É um convite aos convidados para que dancem, os músicos fazem intervalos que permitem que os convidados descansem entre uma música e outra. As desvantagens são que algumas bandas só tocam certo tipo de música, limitando-se em um estilo (jazz, classic rock) e podem não conseguir atender ao pedido de algum convidado.
O DJ também tem vantagens, as músicas a serem tocadas são interpretadas pelos artistas originais, impedindo que haja adaptações ou mudanças nas músicas que mais gostam. DJs costumam ter uma biblioteca musical infindável, isto é, têm uma variedade de música muito grande e sem pausas. A desvantagem é que não há muito o que o DJ possa fazer para interagir com os convidados, ao contrário da banda.
O vocalista da banda ou o DJ funcionará como mestre de cerimônia da festa, o que exige que ele seja carismático, educado, não seja inconveniente. Marque uma entrevista com a banda, ou o DJ, antes de contratá-lo para observar seu vocabulário e o modo como fala. A entrevista é muito importante, porque um mal DJ ou uma má banda podem arruinar o clima da festa. Peça pra que ele lhe envie algum material referente a seus trabalhos anteriores para ter certeza na hora da escolha. DJs costumam ter vídeos de seus trabalhos no Youtube, o que facilita a visualização. Para verificar se setlist lhe agrada, pergunte a banda se você pode comparecer a um de seus ensaios ou shows.
Geralmente sai mais barato contratar um DJ, já que a banda é composta por mais elementos e tem maior quantidade de material para transportar. O valor varia de acordo com a distância e a duração da festa. A maioria das festas dura aproximadamente 4 horas. No caso da banda, terão de ser feitos intervalos, que podem ser preenchidos com músicas pré-gravadas. Mas pra uma festa que dure mais que isto, o DJ é a melhor opção.
Na hora de se decidir entre DJ ou banda, é muito importante verificar se o salão é grande o suficiente para comportar uma banda e uma pista de dança, se não o DJ é o ideal. Certifique-se também se existem restrições a algum tipo de barulho, instalações elétricas e equipamento por parte do local da festa.
Se a festa é temática, ela pede música temática (por exemplo, indiana, árabe). Mas independentemente do tema, faça duas listas: “Tem que tocar isto” e “Não pode tocar isto”. Pense no tipo de convidados que estarão presentes, na letra e mensagem das músicas e no ritmo.
No caso de escolherem os dois, DJ e banda, podem alternar os dois. Por exemplo, a banda toda no início da recepção, na hora da valsa ou da primeira dança, e na hora de cortar o bolo, enquanto o DJ mantém o clima durante a festa.
Agora é só escolher e som na caixa!

- Por Mari Ebenau
mariana@ebenau.com.br

Noiva veja a Imagem Banda ou DJ

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador