Noivas vendo o Logotipo NOIVA NET

Noiva veja a imagem da seta Beleza e Saúde

Vitaminas, a hora é essa.

Todos sabemos que a vitamina é um fator de extrema importância que deve estar contido no cardápio alimentar do dia-a-dia. Seja por motivo de pressa ou indisciplina, às vezes não consumimos todas as vitaminas necessárias à alimentação e esse hábito pode vir a desenvolver problemas de saúde. Sabemos que é fundamental ter vitaminas presentes nas refeições, mas será que sabemos quais ingerir e por quê?
As vitaminas são princípios nutritivos essenciais à saúde, e contém a presença de grupos bioquímicos que não são fabricados no organismo e cujo consumo externo é da maior importância. Mas não é por causa disso que ela pode ser consumida livremente: a quantidade de vitaminas necessárias para equilibrar as necessidades diárias varia em função de fatores como: qualidade da alimentação, qualidade da absorção, nível de equilíbrio da flora intestinal e o estado do metabolismo.

A quantidade que deve ser ingerida diariamente varia de acordo com o caso, pois ela pode ser calculada como o mínimo necessário para evitar sinais e sintomas da carência ou como a quantidade ideal para o desempenho pleno de todas as funções. O primeiro caso (mínimo capaz de evitar os sintomas clássicos da carência) é o mais aceito e usado tradicionalmente.

Analisando cada vitamina separadamente:

Vitamina A

Ela é importante para as funções da retina, principalmente para a visão noturna. Exerce ainda função na integridade da pele e das mucosas, no reforço do sistema imunológico, na formação dos ossos, da pele, cabelos e unhas. A vitamina A tem função antioxidante, fixando-se aos chamados radicais-livres que se originam da oxidação de diversos elementos. Esses radicais-livres podem lesar células e são tidos como causadores de arteriosclerose, catarata, tumores, doenças da pele e doenças reumáticas.

Onde encontrar:
Nas carnes de Fígado – 10 ou 20 mg / 100 g
Cenouras -1 mg / 100 g. leite
Manteiga
Gema de ovo

Vitamina B

A maioria das vitaminas do complexo B desempenha um papel importante no metabolismo energético e no controle das enzimas. A vitamina b12 é essencial para o crescimento de replicação celular. Importante na formação das hemácias (os glóbulos vermelhos do sangue). A vitamina B6 é uma coenzima e interfere no metabolismo das proteínas, gorduras e triptofano. Atua na produção de hormônios e é estimulante das funções defensivas das células, ou seja, participa no crescimento dos jovens.

Onde encontrar:
Carnes
Cereais
Nozes
Verduras
Cerveja


Vitamina C

A vitamina C ajuda as células do organismo, incluindo os ossos, os dentes,
as gengivas os ligamentos e os vasos sangüíneos, a crescerem e permanecerem sadias. Também ajuda o organismo a responder à infecção e ao estresse, além de no processo de triagem do ferro orgânico. Se o seu organismo não receber quantidades diárias suficientes de vitamina C, você ficará mais propenso a apresentar esquimoses na pele, sangramento nas gengivas, má cicatrização das feridas, perda de dentes, dores nas articulações e infecções.

Onde encontrar:
Morangos
Mamão
Kiwi
Laranja
Manga
Pimentão vermelho ou verde
Brócolis
Couve
Couve de Bruxelas
Ervilhas frescas
Batata inglesa.

Vitamina D

A D é uma vitamina que promove a absorção de cálcio e é formada na pele após a exposição à luz solar. Essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes é uma vitamina lipossolúvel cuja fabricação interna usa a estrutura básica do colesterol além de fontes dietéticas. Funcionalmente, a vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue através do aumento ou da diminuição da absorção desses minerais no intestino delgado. A vitamina D também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos.

Onde encontrar:
Óleo de fígado de bacalhau.

Vitamina E

Ela é essencial para o bom funcionamento do tecido muscular, necessária à formação das células sexuais, vital para o sangue. Previne o dano celular, a formação de radicais livres e doenças cardiovasculares. Melhora a circulação sanguínea, regenera tecidos. Sabe-se que é praticamente impossível obter dos alimentos as doses de vitamina E que combatem doenças cardíacas e o câncer, além de aumentar a resistência imunológica.

Onde encontrar:
Sendo uma vitamina de depósito seus níveis ideais podem ser conseguidos através de suplementação oral (compostos farmacológicos) já que se desconhecem efeitos colaterais ligados a excessos dessa vitamina!
Noiva veja a Imagem Vitaminas, a hora é essa.

Area Vip (anunciantes)


Site de Busca

Caboong o seu portal de busca

Promoções de anunciantes

Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Promoção do Mês:


Copyright 2007 - © Noivanet - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade - Telefone: (11) 4330-8000
Criação do Site e Sistema: Noivas vendo o Parceiro Açãonet Desenvolvimento de Websites Parceria: Noivas vendo o Parceiro Caboong Buscador